quarta-feira, 5 de junho de 2013

Reminiscência...

Nasci numa família de professores e nem me lembro quando foi meu primeiro contato com a palavra escrita. Sempre fui rodeada por livros. Ganhava  muitos de presente. Como meus pais e tios eram leitores sempre fomos, eu e meu irmão , incentivados à leitura. Na escola, tive excelentes professoras que nos estimulavam a ler na aula e nos davam livros no fim do ano. O livro que mais me marcou foi O pequeno príncipe que meu pai trouxe de uma viagem que fez e que havia ganho de um artista dentro do avião. Tenho o livro com a dedicatória ainda e mostrei a meus filhos desde muito pequenos. Gosto muito de ler. Livros, revistas, jornais e sempre leio para os alunos. Com os alunos do Ensino Médio, procuro falar sobre os livros para o vestibular e mesmo sobre outras leituras que acho interessante. A escola pública tem livros maravilhosos na sala de leitura e é muito importante que o professor fale sobre leitura com os alunos pois talvez seja nesse o único lugar em que terão acesso a livros.

2 comentários:

  1. Seu depoimento retrata um história em que todos as crianças deveriam fazer parte. É uma experiência positiva e como você falou muitos de seus alunos certamente seguirão o seu exemplo por meio de suas indicações. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Sandra, sentir que pudemos fazer parte da vida de tantas pessoas e principalmente para o bem é muito recompensador. Tenho alunos que já estão fazendo o mestrado. Outros estão cursando a faculdade e sei que fiz parte disso porque muitas aulas foram dadas aqui em casa, fora da escola. E não só aulas de conhecimento específico, mas de orientação para a vida. Espero ter contribuído um pouco para um futuro brilhante.

      Excluir